Soja: Após rally iniciado em dezembro, mercado em Chicago recua com correção técnica nesta 5ª

Publicado em 19/12/2019 09:03

LOGO nalogo

Os preços da soja caem na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (19). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h40 (horário de Brasília), perdiam entre 4,25 e 5,25 pontos nos principais contratos. O janeiro tinha US$ 9,23 e o março, US$ 9,35 por bushel. 

O mercado segue em um movimento técnico de correção e realização de lucros depois do rally que foi iniciado no começo deste mês, como explica o consultor da AgroCulte e Cerealpar, Steve Cachia. 

"Interessante notar que a cada tentativa de queda maior, o mercado nos últimos dois dias tem encontrando renovado interesse de compra", diz o analista. Ainda assim, como ele explica, está mantido o otimismo e a projeção de preços mais elevados para a soja na CBOT com o acordo para a fase um entre China e EUA e as retenciones mais altas na Argentina. 

"Um bom relatório de exportações semanais americanas hoje pode devolver o entusiasmo ao mercado. Falta ver como a polêmica do processo de  impeachment de Trump vai afetar o mercado de câmbio hoje", afirma Cachia.

O relatório a que se refere o consultor é o semanal de vendas semanais para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e as expectativas do mercado variam de 950 mil a 1,8 milhão de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira (18):

>> Soja fecha estável no Brasil e em Chicago nesta 5ª feira e negócios são limitados  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário