Verão: Falta de chuvas no Matopiba e irregularidade no Rio Grande do Sul

Publicado em 23/12/2019 16:24
Tiago Capello Robles - Meteorologista da Oráculo e redator chefe na Meteored/tempo.com
Verão começou oficialmente no domingo, dia 23, e as previsões indicam que a estação deve seguir sem maiores problemas nas demais regiões, sem atuação do El Niña e El Niño

Podcast

Início do Verão - Entrevista com Tiago Capello Robles - Meteorologista da Oráculo e redator chefe na Meteored/tempo.com

Download

LOGO nalogo

O Verão começou oficialmente no domingo, dia 23, e as previsões indicam que a estação deve seguir sem maiores problemas, sem atuação do El Niña e El Niño. Segundo o meteoroligista, Tiago Robles, a situação tende a ser mais preocupante para o Matopiba e também em áreas do Sul do país. 

Os mapas indicam que a situação no Matopiba é delicada sobretudo nos estados do Piauí e da Bahia, onde só deve voltar a chover de maneira mais expressiva entre o dia 2 e 6 de janeiro. Ainda de acordo com o Tiago, apesar da previsão indicar chuvas neste período, produtor ainda deve estar atento às condições, já que há condição de mais um período de estiagem a partir do dia 6. 

Já na região sul do país, o meteorologista destacou que as chuvas no Centro-Sul do Rio Grande do Sul ainda deve acontecer de maneira muito irregular, fazendo com o que os produtores fiquem atentos à quebra de produtividade e para dar continuidade nos trabalhos nas lavouras. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário