Querência/MT se prepara para a colheita da soja e espera boa produtividade

Algumas áreas de pivô já iniciaram a colheita da soja em Querência no Mato Grosso, mas o começo dos trabalhos gerais no município deve ser no dia 20 de janeiro, com a intensificação dos trabalhos durante fevereiro.
Até o momento, o irregularidade das chuvas marca o desenvolvimento das lavouras, mas a expectativa ainda é de boa safra, principalmente se as previsões de boas chuvas para janeiro se concretizem, conforme conta o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Osmar Frizzo.
Empolgados com a possibilidade de repetir a média de produtividade de 57 sacas por hectare registrada na safra passada e aproveitando os bons momentos de mercado os produtores do município já venderam 70% desta próxima produção.
Milho
Para a segunda safra de 2020 as perspectivas também são positivas para a região, que já registra 40% da produção vendida e deve contabilizar, no mínimo, 70% da área cultivada dentro da melhor janela para o plantio.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.
1 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
AGRO É BRUTO Cacoal - RO
Vamos voltar a aula de Matemática básica... um alqueire equivale aproximadamente 2,42 hectares de área. Uma produtividade de 57 sacas por corresponde a 137,94 sacas por alqueire. Uma produtividade dessa embaixo de um pivô de irrigação é baixa. Exemplo: o Paraná possui áreas sem irrigação que superam esses numeros expressivamente. A pergunta é: "paga o custo de produção?".
Sr. AGRO É BRUTO ... Há discordância no seu texto. Quando você afirma que: ... um alqueire equivale aproximadamente 2,42 hectares de área. ... A palavra "aproximadamente" está fora do contexto pois, um alqueire paulista tem 24.200 m² de área. Já as áreas dos alqueires mineiro e goiano são o dobro (48.400 m²). ... O hectare (ha) corresponde a uma área de 10.000 m² ... ... ... Logo um alqueire paulista corresponde "exatamente" a 2,42 ha. .. ... ... C.Q.D.