Algodão: volume a ser colhido no BR será quatro vezes superior ao estimado
O volume de algodão a ser colhido no Brasil na safra 2019/20 será quatro vezes superior ao estimado para a demanda doméstica – em 2018, a produção estava três vezes acima do consumo e, até 2017, correspondia por pouco mais que o dobro.
Isso significa que o Brasil tem condições – e necessidade – de atender à demanda mundial durante todo o ano. Pesquisadores do Cepea apontam que esse cenário é resultado da manutenção da área plantada com a pluma no País.
Ainda que os preços internos do algodão em pluma no segundo semestre de 2019 tenham ficado quase 20% menores que os registrados no mesmo período de 2018, de acordo com pesquisas do Cepea, a atratividade da cultura frente a concorrentes, os investimentos em ativos fixos (como máquinas, equipamentos e beneficiadoras) e aos contratos antecipados para 2020 e 2021 incentivam produtores.
0 comentário
Algodão volta a subir em NY com piora das lavouras dos EUA
Abrapa transforma processos de auditoria com tecnologia desenvolvida junto às estaduais
Área de algodão cai no Brasil, mas produtividade recorde sustenta produção maior, estimada em 4,41 milhões de toneladas
Algodão/Cepea: Preços oscilam, mas acumulam alta neste início de setembro
Preços do algodão têm variações mistas em Nova York nesta terça-feira
Colheita do algodão chega a 89,4% e foco começa a migrar para logística em MT