Wall Street fecha em alta após assinatura de acordo EUA-China
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, com o Dow Jones registrando máxima recorde de fechamento, após EUA e China assinarem a Fase 1 do acordo comercial e prometerem uma resolução para a disputa tarifária que afetou os mercados financeiros por mais de um ano.
De acordo com dados preliminares, o Dow Jones teve alta de 0,31%, a 29.030,83 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,19%, para 3.289,35 pontos, e o Nasdaq avançou 0,08%, para 9.258,70 pontos.
Dow Jones encerra acima dos 29 mil pontos após EUA e China assinarem trégua comercial
NOVA YORK (Reuters) - O índice Dow Jones encerrou acima dos 29 mil pontos pela primeira vez nesta quarta-feira, e o S&P 500 também fechou em nível recorde, após Estados Unidos e China assinarem a Fase 1 do acordo comercial e prometerem resolver uma disputa tarifária que tem afetado Wall Street há mais de um ano.
A peça central da trégua é uma promessa da China de comprar pelo menos 200 bilhões de dólares em produtos agrícolas norte-americanos e outros bens e serviços ao longo de dois anos, tendo base as compras de 2017, de 186 bilhões de dólares.
O acordo comercial abre caminho para investidores se concentrarem nos próximos balanços trimestrais, incluindo as perspectivas a serem dadas pelas companhias à luz do acordo.
"Do ponto de vista psicológico, não há dúvida de que é um grande alívio para o mercado", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities em Nova York.
"Ainda há CEOs duvidosos, mas isso pode ajudar os investimentos de capital, e esse foi o maior elo que faltou à economia nos últimos anos."
Mas os três principais índices de ações fecharam abaixo das máximas intradiárias, com decepcionantes relatórios do Bank of America levando o índice financeiro do S&P a cair 0,55%.
O Bank of America registrou um lucro trimestral acima do esperado, mas advertiu contra a fraca receita líquida de juros no primeiro semestre de 2020, o que derrubou suas ações em 1,8%.
O Goldman Sachs caiu 0,2%, após relatar uma queda maior do que a esperada no lucro ao fazer maior provisão para cobrir custos legais.
O Dow Jones subiu 0,31%, para 29.030,22 pontos, um recorde. O S&P 500 teve alta de 0,19%, para 3.289,3 pontos, máxima histórica.
Já o Nasdaq teve variação positiva de 0,08%, para 9.258,70 pontos, levemente abaixo do recorde de fechamento registrado na segunda-feira.
0 comentário
IPCA-15 tem alta de 0,32% em outubro, abaixo do esperado
Dólar oscila perto da estabilidade após Datafolha indicar empate entre Lula e Flávio
Ações chinesas se recuperam com compras de ETFs; CSI300 registra sequência recorde de perdas semanais
Crescimento da zona do euro desacelera para menor nível em quatro meses, segundo PMI
Tesouro dos EUA retira Venezuela da lista de países sujeitos a restrições aos investimentos dos EUA no exterior
Dólar segue exterior e fecha em alta no Brasil antes de nova pesquisa eleitoral