ABPA e governo do Estado discutem medidas para amenizar danos da estiagem
Os danos causados pela estiagem no Rio Grande do Sul, com os consequentes impactos para os produtores, foram a pauta principal de um encontro entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o governo do Estado do Rio Grande do Sul. O presidente da entidade, Francisco Turra, reuniu-se com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, na tarde desta quarta-feira (15), em Porto Alegre.
"A situação é preocupante. Produtores de aves gaúchos, principalmente do Norte do Estado, vêm registrando perdas irreparáveis em razão da estiagem. Estamos atentos, acompanhando de perto a situação no Rio Grande e procurando auxiliar para amenizar a situação", salientou o presidente da ABPA.
Por outro lado, Turra projetou fortes investimentos privados do segmento no Estado para os próximos anos. "Empresas de proteína animal do país acreditam e apostam no potencial produtivo gaúcho. Há uma forte tendência de aporte de investimentos", frisou.
O presidente expôs ao chefe da Casa Civil, ainda, a necessidade de fortalecer o abastecimento de insumos a partir do Centro-Oeste brasileiro.
0 comentário
Entidades arrozeiras articulam medidas conjuntas para enfrentar crise da cadeia orizícola gaúcha
Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições em meio à forte expansão da cultura no Brasil
Arroz/Cepea: Aumento pontual da demanda sustenta valor
Oferta restrita e atraso na colheita sustentam alta do feijão em janeiro, aponta indicador Cepea/CNA
Reunião da Câmara Setorial do Arroz vai buscar alternativas práticas para crise do setor