Carne bovina sem osso caiu 1,1% nesta semana no atacado
Janeiro continua com mais uma semana de retração no mercado atacadista de carne bovina sem osso.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, nos últimos sete dias, na média dos 22 cortes analisados, as cotações recuaram 1,1%. No acumulado do ano, a queda registrada é de 5,4%.
O viés baixista deve permanecer no mercado da carne bovina enquanto o consumo doméstico não melhorar. E as desvalorizações podem ainda ganhar força com a chegada da segunda quinzena do mês e com o provável menor embalo das exportações.
Contrariando as previsões e o comportamento histórico, do lado do mercado externo, as exportações surpreenderam nas duas primeiras semanas do mês, com embarques diários de 7,9 mil toneladas de carne bovina in natura. Alta de 11,9% em relação ao mês anterior (SECEX).
Porém, o mercado internacional demanda atenção, pois os compradores chineses (maiores clientes do mercado brasileiro) têm começado a colocar o pé no freio e oferecer preços menores pela tonelada da carne bovina.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro