Melão: Preço do amarelo continua caindo
Na capital paulista, a semana (13 a 17/01) registrou leve desvalorização do melão amarelo. A redução dos preços ainda pode ser encarada como uma consequência da demanda das festas de fim de ano, que acumulou frutas nos boxes atacadistas.
Além disso, a oferta da fruta segue em alta em decorrência da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará e de alguns envios do Vale do São Francisco (BA/PE), principalmente de produtores que investem em sementes F1 e que continuam ofertando na entressafra da região.
Assim, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado em R$ 23,00/cx de 13 kg, valor 1% inferior ao da semana passada. Variedades como gália e pele de sapo também passaram por redução dos preços, sendo vendidas por valores 6 e 3% inferiores na mesma comparação.
Para as próximas semanas, o volume disponível de melão pode seguir elevado no mercado interno, visto que as chuvas, que já passam a ocorrer em algumas regiões do Vale e do RN/CE, tem antecipado a colheita e aumentado a seletividade das frutas aptas para exportação.
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços