Chuvas devem atingir o Espirito Santo até sexta-feira, diz Inmet
As chuvas que atingem o Espírito Santo desde o final da semana passada devem continuar até o dia 24 deste mês. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O mau tempo teve início na última sexta-feira (17) e já deixou 229 pessoas desalojadas, 182 desabrigadas, uma pessoa ferida e seis mortos. Segundo a meteorologista Andreia Ramos, as chuvas devem estar acompanhadas de temperaturas variando entre 17 graus Celcius (°C) e 34 °C.
De acordo com o Inmet, o estado deve entrar em alerta amarelo pela grande quantidade de chuva que vem atingindo várias cidades. O alerta amarelo significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação climática.
O Corpo de Bombeiros Militar do estado alerta a população para que não transite nas áreas afetadas. “Os trabalhos de resgate ainda estão acontecendo e transitar pelas regiões atingidas, sem a extrema necessidade, atrapalha o cumprimento dos serviços de todas as equipes envolvidas nas operações. Gera aglomerações, trânsito e atrasa o atendimento”, disse a corporação.
0 comentário
Temporais e granizo no Sul enquanto veranico aumenta o calor | Previsão do tempo 12/08/2026
Inmet prevê trimestre mais seco e quente no Centro-Sul, com excesso de chuva no Sul
Décadas de ganhos na produção agrícola e estoques fortalecem sistema alimentar diante do "super" El Niño
Chuva forte segue no Sul, enquanto calor e tempo seco ganham força no Centro-Oeste
TEMPO & CLIMA - EDIÇÃO 11/08/2026
Inmet: Com 41,4°C, semana começa com extremos de calor e baixa umidade no Brasil