Melhor ano da história para produtor de milho, mas péssimo para granjeiros de Santa Catarina, diz Faesc
Podcast
Faesc aponta melhor ano da história para produtor de milho, mas falta de abastecimento para cadeia de proteína animal
Download
A falta de chuvas para as lavouras da safra verão em Santa Catarina deve agravar ainda mais a situação do abastecimento de milho para o setor de proteína animal do estado, que já vive escassez do cereal contabiliza aumento nos custos de produção.
Segundo o vice-presidente da FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina), Enori Barbieri, a safra de soja já deve ter perda de 15% no estado, enquanto o milho terá queda entre 15 e 20% nas lavouras convencionais e de até 40% no milho silagem.
Quem precisa comprar milho em Santa Catarina desembolsa R$ 55,00 a saca, valor que, de acordo com Barbieri, ainda é compatível com a venda do produto final dos produtores de aves e suínos, mas os deixam trabalhando sem nenhuma rentabilidade, porque os insumos subiram muito.
Aliado aos problemas internos do estado, a safra de milho verão no Rio Grande do Sul também terá queda de produção, o que deixará mais difícil adquirir o cereal em Santa Catarina e deve ampliar o índice de importação da Argentina e do Paraguai.
Confira a entrevista completa com o vice-presidente da FAESC no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho registram valorizações em Chicago nesta quarta-feira
Exportações de milho da Índia devem atingir maior nível em 3 anos na esteira de preços competitivos
Milho sobe 2,6% em Chicago após relatório do USDA desta terça-feira, mas ainda acumula desvalorização de até 8,5% em junho
Com chuva e umidade, colheita do milho avança para 18,8% no Brasil, aponta Conab
Futuros do milho passam a subir em Chicago após USDA reduzir estoques dos EUA nesta terça-feira
Futuros do milho seguem recuando em Chicago com mercado esperando USDA desta terça-feira