Índice acionário Nikkei sobe após dois dias de perdas, mas temores por vírus permanecem

TÓQUIO (Reuters) - O mercado acionário japonês se recuperou modestamente nesta quarta-feira, parcialmente devolvendo as fortes perdas das duas sessões anteriores, embora os ganhos tenham sido limitados por preocupações sobre o coronavírus na China.
O índice Nikkei terminou com alta de 0,71%, a 23.379,40 pontos.
Operadores classificaram o movimento como uma mera recuperação técnica, destacando as preocupações com o surto do vírus e seu impacto econômico e sobre o mercado.
O número de mortos pelo vírus subiu a 132 na quarta-feira com cerca de 1.500 novos casos, aumentando a pressão sobre Pequim para controlar o surto no momento em que autoridades dos Estados Unidos disseram que a Casa Branca está avaliando se suspende todos os voos para a China.
Enquanto os mercados da China continental permanecerão fechados esta semana, o índice Hang Seng de Hong Kong terminou com queda de 2,82%, ao retomar as negociações após o feriado do Ano Novo Lunar.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,71%, a 23.379 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,82%, a 27.160 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC permaneceu fechado.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não teve operações.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,39%, a 2.185 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX não operou.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,04%, a 3.182 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,53%, a 7.031 pontos.
(Reportagem de Tomo Uetake e Hideyuki Sano)
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro