No ano passado os ovos comercializados na granja tiveram pequena melhora no índice de participação em relação ao varejo
O produtor de ovos que em 2018 tinha obtido a pior relação de preços na comparação com o varejo alcançou pequena recuperação no ano passado.
O acompanhamento histórico do septênio indica que em 2019 o produtor de ovos comercializou seu produto por 35,4% do valor da dúzia de ovos comercializada no mercado varejista, apontando melhora de quase 2,5 pontos percentuais em relação a 2018. De toda forma, mesmo com a recuperação, ainda foi o segundo pior índice do período analisado.
Permanece bem distante da média de 39,3% alcançada no quinquênio 2013/2017, quando na maior parte do período superou o índice de 40%. Ou, 6,6 pontos percentuais abaixo do maior índice alcançado em 2016. Isso porque enquanto o produto na granja sofreu queda de 7,7%, no varejo houve evolução de 9,4%.
0 comentário
Frango/Cepea: Demanda aquecida eleva preços da carne no início de setembro
Ovos/Cepea: Exportações atingem recorde para um mês de agosto
Exportações de ovos crescem 9,1% em agosto e alcançam 2,3 mil toneladas
Perdas gestacionais na suinocultura exigem atenção para reduzir prejuízos aos produtores
Exportações de carne suína crescem 8% em agosto e alcançam 131,1 mil toneladas
Exportações de carne de frango crescem 24,8% em agosto e chegam a 492,6 mil toneladas