Uva: Oferta está controlada nas praças paulistas
No estado de São Paulo, a temporada de uva tem registrado oferta controlada. Enquanto as praças de Porto Feliz e Louveira/Indaiatuba devem encerrar a colheita no início de fevereiro, São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul estão apenas começando as atividades – o pico de produção deve ocorrer em meados de fevereiro/março –, já que problemas nas podas atrasaram a safra destas regiões.
Produtores de São Miguel Arcanjo relataram, inclusive, alguns problemas com podridão negra. Mas, de forma geral, as expectativas para o próximo mês são boas e a qualidade das bagas locais não está comprometida.
Já no Vale do São Francisco (PE/BA), chuvas têm afetado a produção da fruta. Assim, produtores estão em alerta, pois a combinação de precipitações e altas temperaturas podem levar à aparição de míldio nos parreirais, limitando ainda mais a oferta da região (que não é muito elevada nesta época), além de queda na qualidade dos cachos.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção