Ovos: evolução diária ultrapassa a média histórica no final de janeiro
A semana e o mês de janeiro vai chegando ao fim em condições bem favoráveis aos produtores de ovos brancos e vermelhos que alcançaram três reajustes que elevaram consideravelmente o preço médio diário em relação ao praticado na abertura do mês.
Embora os aumentos possam causar surpresa nesse período onde, na maioria dos meses, o mercado é fraco e os preços declinantes, o acompanhamento histórico dos últimos doze anos aponta que, em janeiro, a segunda quinzena é de evolução no preço médio diário, que encerra o mês acima do valor de abertura.
Assim, a reação verificada neste ano não tem nada de anormal, apenas segue o histórico do período. De toda forma, os aumentos elevaram o índice para 12,3% acima do valor de abertura e, pela primeira vez no decorrer do mês, ficou acima da média histórica.
Mesmo assim, continua bem abaixo dos altos índices alcançados no mesmo período do ano passado. Entretanto, lá, os preços eram extremamente baixos em relação aos atuais e causavam enormes prejuízos aos produtores de ovos.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai