Famasul: setor de produtos florestais lidera ranking de exportações de MS

O setor de produtos florestais liderou o ranking de exportações do agronegócio de Mato Grosso do Sul no ano passado, informou em nota a Federação da Agricultura do Estado (Famasul), com 4,2 milhões de toneladas exportadas e faturamento de US$ 2 bilhões. Desta forma, MS se situa como o segundo maior exportador do segmento no País, com 15,7% de participação, ficando atrás apenas do Paraná.
De acordo com dados do Ministério da Agricultura compilados pela Famasul, a cadeia produtiva florestal contribuiu com 40,6% da comercialização agropecuária no Estado, com 4,2 milhões de toneladas e faturamento de US$ 2 bilhões. O produto florestal com maior destaque é a celulose, com 97,7% do volume exportado em 2019.
A Famasul informa ainda que em 2019 o valor comercializado foi 3,6% superior ao acumulado de 2018. Também no último ano, a China foi o destino de 58,8% das exportações de produtos florestais sul-mato-grossenses e, em seguida, os Estados Unidos, com 10,14%.
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares