Conab visita produções de café arábica na Bahia
Durante essa semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam a validação do mapeamento das lavouras de café do extremo oeste baiano. Serão visitadas cerca de 45 lavouras situadas nos municípios de Cocos, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.
A região desenvolve o cultivo de café arábica. A seleção das lavouras é feita com base em métodos estatísticos específicos. No primeiro levantamento da safra 2019, realizado no mês passado, foi estimada uma área de 11.300 hectares, sendo que 9 mil está em fase de produção. A validação mede o grau de precisão do mapeamento das lavouras, sendo esta uma etapa obrigatória a ser cumprida para que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados pela Companhia.
Já a produção do estado, que na safra 2020 ocupa o quarto lugar em nível nacional, segundo divulgação da Conab, está estimada entre 3,6 milhões e 4,1 milhões de sacas, para uma área que pode variar de 97 mil a 107 mil hectares.
0 comentário
Café mantém perdas superiores a 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Café despenca mais de 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Rabobank vê perspectiva de recuperação dos estoques globais de café após chuvas favoráveis no Brasil
Café arábica fecha quarta-feira em alta em Nova York, enquanto robusta amplia perdas em Londres
Café arábica perde força em Nova York nesta quarta-feira e robusta amplia quedas em Londres
Café arábica volta a subir mais de 1% em Nova York nesta quarta-feira, enquanto robusta recua em Londres