Índices da China sobem pelo 7º dia com menor preocupação sobre vírus

XANGAI/HONG KONG (Reuters) - Os índices acionários chineses fecharam em alta pela sétima sessão seguida nesta quarta-feira, após autoridades informarem o menor aumento diário nos casos de infecção de coronavírus em quase duas semanas, acalmando os investidores sobre o impacto econômico da epidemia.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,81%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,87%.
O subíndice do setor financeiro ganhou 0,4%, o de consumo teve alta de 0,2%, o imobiliário caiu 0,2% e o de saúde subiu 1,5%.
Na China continental, houve 2.015 novos casos confirmados na terça-feira, menor número desde 30 de janeiro, quando 1.982 novos casos foram confirmados. Isso dá crédito à previsão de um assessor médico do país de que o surto pode acabar até abril.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,74%, a 23.861 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,87%, a 27.823 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,87%, a 2.926 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,81%, a 3.984 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,69%, a 2.238 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,94%, a 11.774 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,51%, a 3.223 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,47%, a 7.088 pontos.
(Reportagem de Luoyan Liu e Noah Sin)
0 comentário
Ações chinesas se recuperam com compras de ETFs; CSI300 registra sequência recorde de perdas semanais
Crescimento da zona do euro desacelera para menor nível em quatro meses, segundo PMI
Tesouro dos EUA retira Venezuela da lista de países sujeitos a restrições aos investimentos dos EUA no exterior
Dólar segue exterior e fecha em alta no Brasil antes de nova pesquisa eleitoral
Ibovespa fecha em queda com ajuste antes de eleição
Taxas dos DIs sobem com disputa eleitoral no Brasil e aversão global ao risco