Bulgária registra surto de gripe aviária H5N8 em fazenda de patos
As autoridades da agência de segurança alimentar da Bulgária relataram na segunda-feira (17) um surto do vírus da gripe aviária H5N8 em uma fazenda de patos na cidade de Rakovski, no sul da Bulgária.
Todos os 5.830 patos da fazenda serão abatidos, informou a agência em comunicado, acrescentando que é o primeiro caso do vírus altamente patogênico no país dos Balcãs em 10 meses.
Uma área de proteção de 3 km havia sido instalada em torno da fazenda e o movimento de aves domésticas, selvagens e outras e foi banida dentro dela, assim como a venda de ovos e aves.
0 comentário
Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social
Peste Suína Africana leva Filipinas a suspender importações de carne suína de Taiwan
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade