Região de Uruguaiana/RS intensifica colheita do arroz e produtores se animam com produtividade e preços de venda
Podcast
Região de Uruguaiana/RS intensifica colheita do arroz e produtores se animam com produtividade e preços de venda
Download
O momento é positivo para o produtor de arroz na região de Uruguaiana no Rio Grande do Sul. Os trabalhos de colheita da atual safra ganharam força nos últimos dias e as perspectivas de produtividade e de mercado são animadoras.
Segundo o presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS, Roberto Fagundes Ghigino, o clima na região da fronteira oeste beneficiou o desenvolvimento das lavouras e o avanço da colheita. Isso alimenta a expectativa de recuperar a produtividade potencial, que caiu 12% na safra passada.
Olhando para o mercado, os estoques de arroz estão ajustados e ajudam na sustentação dos preços, que já chegaram à R$ 52,00 a saca de 50 quilos, e hoje giram em torno de R$ 50,00. Este patamar, de acordo com Ghigino, é favorável com relação aos custos de produção desta safra, mas ainda é insuficiente para sanar o passivo dos produtores que está acumulado após 10 anos de preços baixos e redução de área cultivada.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS no vídeo.
0 comentário
Pro Farmer reduz potencial do milho nos EUA, mas aponta soja para novo recorde
Pro Farmer: lavouras de Illinois decepcionam, enquanto milho de Iowa mostra potencial; doenças avançam na soja
Cofco confirma seu primeiro embarque de sorgo do Brasil para a China
IGC corta estimativas de safras globais de trigo e milho
Sorgo ganha mercado, supera milho em preço e pode colocar Brasil entre os líderes globais da cultura
Pro Farmer Crop Tour: primeiros resultados mostram impacto do clima e colocam em xeque potencial das lavouras dos EUA