Governo Trump avalia recursos de emergência para combater o coronavírus
WASHINGTON (Reuters) - O governo Trump está considerando pedir aos parlamentares um financiamento emergencial para acelerar sua resposta ao coronavírus, que está se espalhando rapidamente, disseram nesta segunda-feira um porta-voz da Casa Branca e uma fonte do governo, embora não tenham afirmado quanto seria necessário.
"Precisamos de algum financiamento aqui para garantir que vamos... proteger todos os americanos, para que nos mantenhamos seguros", disse o porta-voz da Casa Branca Hogan Gidley no Fox News Channel.
Questionado sobre quanto o governo pode pedir ao Congresso para aprovar, Gidley disse posteriormente a repórteres na Casa Branca que ainda não havia nenhum anúncio sobre o valor.
O Washington Post e o Politico, citando fontes familiarizadas com o planejamento, relataram que o governo pode solicitar financiamento de 1 bilhão de dólares ao Congresso dos EUA. Um funcionário do governo disse à Reuters que o valor ainda estava sendo finalizado, e o pedido pode ser encaminhado aos parlamentares nesta semana.
O funcionário afirmou que o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar, estava buscando uma quantia que alguns membros do governo consideraram desproporcional, dado o número limitado de casos nos EUA e outros recursos que ainda não foram usados.
O surto se espalhou do centro da China para Coreia do Sul, Irã e Itália, abalando os mercados globais.
0 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares