Equipe de controle de gafanhotos da China chega ao Paquistão
O recente surto de gafanhotos do deserto no Paquistão que tem afetado o país nos setores de produção e segurança alimentar agrícola, também levantou preocupações do governo chinês. Sobre as necessidades do Paquistão para conter o surto, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, acompanhado por outras autoridades chinesas competentes, formulou um plano de ajuda para ajudar o Paquistão na prevenção e controle de gafanhotos no deserto. O Ministério enviou uma equipe de trabalho ao Paquistão em 23 de fevereiro, que chegou a Karachi, Paquistão, em 24 de fevereiro.
A equipe de trabalho deve realizar estudos de campo e fornecer ao Paquistão suporte técnico para o controle de gafanhotos. Os membros da equipe foram designados pelo Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Departamento de Gestão de Pastagens do Departamento Nacional de Florestas e Pastagens, Centro Nacional de Serviços de Extensão de Tecnologia Agrícola, Universidade Agrícola da China e Estação de Proteção de Plantas de Shandong.
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares