Café: preços abrem em queda para os principais na Bolsa de Nova York

O mercado futuro do café arábica iniciou a sessão desta quarta-feira (26) com baixas nos principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Às 08h33 (horário de Brsília), março/20 registrava baixa de 175 pontos, cotado a 105,35 cents/lbp, maio/20 desvalorizava 190 pontos, valendo 106,60 cents/lbp, julho/20 tinha queda de 190 pontos, valendo 108,70 cents/lbp e setembro/20 registrava baixa de 180 pontos, sendo negociado por 110,75 cents/lbp.
O mercado volta a registrar baixas após encerrar a última sessão com movimentações positivas em Nova York, mesmo com as preocupações com o surto do coronavírus, que corre agora o risco de se tornar uma pandemia.
A atual situação preocupa o mercado do café muito mais no horizonte cambial - com o dólar muito forte frente ao real - do que no quesito demanda. Afinal, o comportamento de fortalecimento da moeda americana é alimentado também pela maior aversão ao risco registrada no mercado financeiro mundial.
0 comentário
Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo