Índices da China sobem com menor número de mortos por vírus e expectativa de estímulo

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses tiveram leve alta nesta quinta-feira uma vez que o país informou menor número de mortes devido ao coronavírus e sinalizou mais suporte para a economia doméstica, embora as preocupações sobre o vírus tenham limitado os ganhos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,29%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,11%.
A recuperação econômica está acelerando mas a situação do surto de coronavírus no epicentro da província de Hubei e sua capital Wuhan ainda é grave, disse na quarta-feira o Politburo do Partido Comunista, de acordo com a televisão estatal.
O banco central da China afirmou nesta quinta-feira que irá garantir ampla liquidez através de cortes de compulsório direcionados a bancos em um momento apropriado, e manterá a política monetária prudente e flexível para sustentar a economia.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 2,13%, a 21.948 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,31%, a 26.778 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,11%, a 2.991 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,29%, a 4.084 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,05%, a 2.054 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,24%, a 11.292 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,19%, a 3.111 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,75%, a 6.657 pontos.
(Reportagem de Luoyan Liu e Andrew Galbraith)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta à espera de desfecho da eleição
Taxas têm baixas leves com mercado mantendo perspectiva de vitória de Flávio sobre Lula
Zelenskiy diz que negociadores ucranianos, russos e norte-americanos se reunirão no início de novembro em Abu Dhabi
Ações europeias têm perda semanal com turbulência na França e petróleo abalando otimismo com balanços
Governo deve manter subsídios a combustíveis em 2027 se cotação do petróleo seguir alta, diz Durigan
Ibovespa oscila perto do zero a zero com expectativa para eleição; Bradesco recua