Colheita da soja em Douradina/MS chega na reta final e média deve ser de 40 sacas por hectare
Podcast
Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre as Realidades da Safra - SOJA
Download
A colheita de soja na região de Douradina, no Mato Grosso do Sul, se encaminha para o fim, com tempo bom para a entrada de máquinas na lavoura. Entretanto, de acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Cláudio Pradela, os problemas climáticos no local atrapalharam a produtividade.
Ele explica que, em anos com clima normal para a área, a produtividade média ficava entre 60 a 65 sacas de soja por hectare, e a previsão preliminar é que esta safra tenha a média de 40 sacas por hectare. "Essa ainda não é a previsão final, vamos esperar o fim da colheita, que deve ser ainda esta semana", afirma.
Apesar da redução da produtividade, ele explica que o resultado já era esperado, devido ao plantio tardio do grão. Sobre os contratos fechados para a soja, Pradela está confiante de que o produtor vai conseguir honrar com os compromissos com preços dentro do esperado.
Com a finalização da colheita de soja, já está em processo o plantio do milho safrinha, este sim, tem animado os produtores, segundo o presidente do sindicato.
Ele conta que o milho está sendo plantado dentro da janela adequada, e o processo deve ser encerrado por volta do dia 15 de março. Para ele, o mercado para o milho está com preços positivos, o que deve render bons preços.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS