Bullard, do Fed, diz que política monetária está no lugar certo para lidar com riscos do coronavírus

Há riscos de que o coronavírus possa ser mais grave do que se pensava anteriormente, mas agora os juros nos Estados Unidos estão apropriados depois do corte de emergência pelo Federal Reserve, disse nesta quarta-feira o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard.
"Temos a taxa de juros no lugar certo por enquanto, dadas as informações que temos agora", disse Bullard em entrevista à Bloomberg TV. "E temos um seguro contra a possibilidade de que isso cause uma desaceleração do crescimento nos EUA."
As autoridades do Fed reduziram a taxa de juros em 0,5 ponto percentual na terça-feira, levando a meta a uma faixa de 1,00% a 1,25%.
Bullard disse que iria apoiar um corte da taxa na reunião de março e não viu motivo para esperar.
0 comentário
Ações europeias avançam após guerra no Oriente Médio amenizar otimismo com balanços
Calor e seca causam escassez de água na Holanda, diz governo
Lula e Flávio trocam acusações em acirramento da disputa eleitoral por tarifas dos EUA
Ibovespa recua com Vale entre pressões e tarifas no radar
Ibovespa recua na abertura com pressão de Vale e tarifas no radar
Copa impulsiona varejo no Brasil em maio, mas vendas ficam abaixo do esperado