Produção de veículos cai 20,8% em fevereiro ante igual mês de 2019, diz Anfavea

A produção de veículos no Brasil caiu 20,8% em fevereiro ante igual mês do ano passado, informou nesta sexta-feira, 6, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em balanço distribuído à imprensa.
Foram 204,2 mil unidades produzidas no segundo mês do ano, em soma que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
O volume, contudo, se comparado a janeiro, apresenta alta de 6,5%.
No fechamento do primeiro bimestre do ano, a produção atingiu 395,9 mil unidades, queda de 13,4% em relação a igual intervalo do ano passado.
Emprego
De qualquer forma, as montadoras criaram 84 vagas de emprego em fevereiro. No entanto, em 12 meses, o saldo é negativo em 4.978 postos de trabalho. O setor terminou o mês com 125.989 funcionários.
0 comentário
Flávio tem 45% e Lula registra 44% no 2º turno, diz PoderData/Aya
Jovem Pan: Vorcaro diz que delação envolveria 'pessoas do núcleo do atual governo'
Rússia afirma ter atacado dois navios no Mar Negro que transportavam armas para Ucrânia
Ibovespa avança com alívio em Treasury, sem tirar eleição do radar; CSN dispara
Índices sobem após diretor do Fed afirmar que pode defender manutenção dos juros
Wall Street abre em alta após diretor do Fed sinalizar paciência em relação à política monetária