Trump: vamos apresentar proposta de benefícios ara aliviar impacto do coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 9, que o governo americano irá apresentar uma proposta de benefícios fiscais para aliviar o impacto econômico do coronavírus. "Benefícios fiscais poderão ajudar empresas, companhias aéreas, cruzeiros e hotéis", declarou o republicano, em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, ao lado da força-tarefa criada por ele para combater o surto no país.
"Empresas não podem ser penalizadas pelo surto de coronavírus", acrescentou Trump. De acordo com o presidente americano, o governo também pensa em cortar impostos sobre a folha de pagamento, para fazer frente aos efeitos econômicos do coronavírus.
O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, que estava ao lado de Trump na coletiva, afirmou que a economia dos EUA é "a mais resiliente no mundo" e que o governo ajudará "pequenas empresas que precisem de liquidez".
"Usaremos todas as ferramentas que temos para apoiar a economia", frisou Mnuchin. Ele disse que tem conversado diariamente com o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, sobre a crise do coronavírus e que Trump está "100% comprometido" em apoiar a economia.
Na opinião de Mnuchin, o momento atual não é como a crise financeira global de 2008/2009 e a economia americana "estará em uma posição muito boa" dentro de um ano.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX