Volumes de negociações cambiais spot bateram máxima desde 2016, diz Refinitiv

Os volumes de operações de câmbio à vista na plataforma Matching, da Refinitiv, subiram na segunda-feira para seu maior nível desde a eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro de 2016, disse a empresa nesta terça-feira, com a crescente volatilidade incentivando mais compras e vendas.
A Refinitiv, que administra várias grandes plataformas de câmbio, incluindo a Matching, recusou-se a dar o valor em dólar para o total negociado na segunda-feira, mas disse que os volumes foram mais que o dobro da média diária negociada em fevereiro.
Os volumes diários de negociação do dólar australiano relação ao dólar dos EUA e da libra ante a divisa norte-americana na segunda-feira foram mais que o dobro da média de fevereiro, enquanto as negociações no dólar canadense foram mais de quatro vezes a média do mês passado.
O colapso de 30% no preço do petróleo na segunda-feira e os temores sobre as consequências econômicas decorrentes do surto de coronavírus provocaram um salto na volatilidade do mercado cambial e oscilações violentas nas principais moedas.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX