Colheita de soja atinge 68% da área no PR, diz Deral

A colheita de soja da safra 2019/20 do Paraná atingiu 68% até a segunda-feira, 9, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Na semana, os trabalhos de campo avançaram 14 pontos porcentuais. Da soja ainda no campo, 94% está em boa condição e 6% em situação média. Conforme o Deral, 66% das lavouras estão em maturação, 33% em frutificação e 1% em floração.
Quanto ao milho verão, 57% da safra paranaense foi colhida, em comparação com 45% na semana anterior. De acordo com o departamento, 94% das plantações estão em boa situação e 6% em condição média. Do milho no campo, 79% das lavouras se encontram em maturação, 21% em frutificação.
A segunda safra de feijão estava com 98% da área semeada. Do feijão no campo, 94% está em boa condição, 5% em situação média e 1%, ruim. Conforme o Deral, 83% das lavouras da leguminosa estão em maturação, 12% em floração, 3% em germinação e 2% em frutificação.
O plantio de milho safrinha atingiu 84%, avanço de 12 pontos porcentuais em uma semana. Segundo o Deral, 98% das lavouras estão em boa situação e 2% está em condição média. Do milho já semeado, 78% das plantações estão em desenvolvimento vegetativo, 21% em germinação e 1% em floração.
0 comentário
Soja caminha de lado em Chicago nesta 6ª, após semana de intensa volatilidade
Colheita de soja gaúcha avança para 85% da área cultivada com tempo seco, diz Emater
Preços da soja acumulam até R$ 5/sc de queda no Brasil com baixas fortes em Chicago e dólar fraco
Exportação de soja brasileira quebra recorde de 5 anos em abril, diz Secex
Soja intensifica baixas em Chicago com pressão do óleo e julho já perde os US$ 11,90
Soja ainda recua em Chicago nesta 5ª feira, acompanhando derivados e petróleo