IPCA de fevereiro fica em +0,25% ante alta de 0,21% em janeiro, afirma IBGE

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou fevereiro com alta de 0,25%, ante um aumento de 0,21% em janeiro, informou na manhã desta quarta-feira, 11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado veio no teto do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que previam uma alta entre 0,06% e 0,25%, com mediana positiva de 0,15%.
A taxa acumulada pela inflação no ano ficou em 0,46%, segundo o IBGE. Em 12 meses, o resultado foi de 4,01%, acima da mediana (3,90%) calcula a partir do intervalo das projeções dos analistas, que iam de 3,72% a 4,12%.
0 comentário
Mercados globais vivem dias intensos de incerteza e insegura com cenário geopolítico muito tensionado; commodities acompanham
Ibovespa ultrapassa 168 mil pontos pela 1ª vez com aval de estrangeiros
Dólar segue em baixa ante o real com mercado à espera de discurso de Trump
UE reage a Trump e paralisa acordo comercial com EUA
Pesquisa AtlasIntel: Lula venceria eleição no 1º turno em cenário sem Flávio e com Tarcísio
Secretário do Tesouro dos EUA não está preocupado com liquidação de Treasuries