Câmara dos EUA deve votar nesta 6ª feira pacote sobre coronavírus

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse na noite de quinta-feira, 12, que está próxima de um acordo com o governo em torno do pacote que visa ajudar os americanos afetados pela disseminação do coronavírus. Mas ela ressaltou que a votação só deve ocorrer nesta sexta-feira. "Estamos perto de um acordo e esperamos tê-lo amanhã", disse ela a jornalistas na noite de quinta-feira.
Pelosi negociou ao longo do dia com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin. Eles tiveram oito reuniões, mas há sinais de que as negociações irão continuar. Os deputados devem deixar Washington no final da semana para um recesso previamente agendado, mas o Senado cancelou sua pausa na próxima semana para votar o projeto.
Os democratas da Câmara divulgaram na quarta-feira (11) um projeto de lei que prevê licença remunerada para as pessoas afetadas pelo coronavírus, expandindo o seguro-desemprego e exigindo que o seguro de saúde cubra os testes de diagnóstico da doença gratuitamente. Mas os republicanos têm objeções a detalhes das medidas.
Há uma expectativa crescente entre os funcionários da Casa Branca de que um acordo seja alcançado até esta sexta-feira, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, que disse que Mnuchin também estava em contato com parlamentares republicanos. Fonte: Dow Jones Newswires.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX