Bolsonaro diz que Brasil dificilmente vai atingir meta de crescer 2% por coronavírus

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que dificilmente o Brasil vai atingir a meta de crescer 2% este ano devido aos impactos do surto de coronavírus, e disse que se reunirá com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta tarde para discutir possíveis medidas, citando especificamente as dificuldades enfrentadas por companhias aéreas.
Bolsonaro afirmou ainda, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que está havendo uma histeria sobre coronavírus no Brasil, que teria como pano de fundo uma disputa pelo poder.
"O que está em jogo é uma disputa política, eu estou sozinho no canto apanhando de todo mundo", disse Bolsonaro. "Existe um perigo, mas está havendo um superdimensionamento dessa questão."
O presidente disse que um agravamento da crise política pode até derrubar o seu governo.
"É essa a preocupação que eu tenho. Se a economia afundar, afunda o Brasil... Se afundar a economia, acaba com o meu governo, é uma luta de poder", afirmou.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
0 comentário
Brasil ameaça retaliar UE se negociações sobre embargo a carnes não avançarem
Ibovespa pausa sequência de altas com realização de lucros após rondar 189 mil pontos
CNN: Gilmar defende saída de delegados da PF que atuam em gabinetes do STF
Ibovespa fecha quase estável com realização de lucros após encostar em 189 mil pontos
Câmara aprova MP que zera "taxa das blusinhas"
BC e BCE estudam integração entre Pix e sistema de pagamento instantâneo europeu, dizem fontes