Marfrig anuncia mudanças na diretoria e nomeia Miguel Gularte como diretor presidente

A Marfrig Global Foods comunicou na noite de segunda-feira a nomeação de Miguel de Souza Gularte como diretor presidente da companhia, em substituição a José Eduardo de Oliveira Miron, entre outras mudanças na diretoria da empresa.
A alteração "ocorre após a consolidação da Marfrig como a empresa brasileira com melhor estrutura de capital e menor alavancagem do setor, o cumprimento de todas as projeções financeiras (guidance) estabelecidas e apta a gerar valor a todos os seus acionistas", afirmou em fato relevante.
Gularte tem 61 anos e está na Marfrig desde 2018, quando assumiu o cargo de CEO e liderou as operações no Brasil e América do Sul.
Também o atual diretor estatutário, Tang David, assume a vice-presidência de Finanças e de Relações com Investidores em substituição a Marco Antonio Spada. O atual vice-presidente de Gestão e Planejamento, Fábio Taiate Cunha Vasconcellos, se desliga da empresa. Os demais diretores seguem em seus cargos.
A Marfrig destacou que a operação da América do Norte permanece sob a liderança de Tim Klein que atua como CEO da National Beef desde julho de 2009.
RECOMPRA
O conselho de administração da Marfrig também aprovou programa de recompra de até 5.910.145 ações ordinárias, equivalente a 1,54% das ações em circulação no mercado. O programa encerra-se em 16 de setembro de 2021.
Na véspera, os papéis fecharam a 7,58 reais.
0 comentário
Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump