Com tosse e febre, David Uip faz teste de coronavírus

O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus, apresentou tosse e febre na madrugada de domingo para esta segunda-feira, 23, e fez no período da manhã o teste para o coronavírus. Uip, que tem 67 anos, aguarda o resultado do exame.
O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia.
No Palácio dos Bandeirantes, a notícia deixou o primeiro escalão do governo em alerta, uma vez que o médico vem participando de mais de uma reunião diária com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e com o governador João Doria (PSDB).
Uip é ex-secretário estadual da Saúde (na gestão Geraldo Alckmin) e também já foi diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, hospital de referência da área na rede pública.
Foi o próprio Doria quem tornou pública a suspeita em Uip, afirmando buscar transparência. O resultado do exame deverá ser divulgado pelo governo do Estado.
0 comentário
Brasil ameaça retaliar UE se negociações sobre embargo a carnes não avançarem
Ibovespa pausa sequência de altas com realização de lucros após rondar 189 mil pontos
CNN: Gilmar defende saída de delegados da PF que atuam em gabinetes do STF
Ibovespa fecha quase estável com realização de lucros após encostar em 189 mil pontos
Câmara aprova MP que zera "taxa das blusinhas"
BC e BCE estudam integração entre Pix e sistema de pagamento instantâneo europeu, dizem fontes