Ovos: semana começa com boa demanda, mas sem alteração nos preços
Segundo informações, o mercado de ovos segue com disponibilidades insuficientes para atender a demanda existente. Mesmo assim, nos negócios realizados na abertura da semana, prevaleceram os preços de referência que encerraram os trabalhos na semana passada.
O acompanhamento do preço médio indica que os três reajustes alcançados no decorrer da semana passada – totalizando 5 reajustes em março e 18 no ano – elevaram o preço médio diário de R$100,00 para R$106,00, o primeiro reajuste sendo conquistado logo na abertura da semana, o segundo na quinta e o último, no sábado. Bem diferente da semana imediatamente anterior quando os produtores conseguiram apenas um leve reajuste na quinta-feira.
Já no mesmo período do ano passado, houve apenas um pequeno reajuste logo no primeiro dia e, no mais, uma grande diferença de preços em relação a este ano. Infelizmente, o expressivo percentual de aumento alcançado pelos produtores de ovos se encontra abaixo do verificado na aquisição do milho, a principal matéria-prima na alimentação das aves.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai