Caixa amplia pacote contra impacto do coronavírus apesar de desdém de Bolsonaro sobre doença

Publicado em 27/03/2020 08:37

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal [CEF.UL] ampliou em 33 bilhões de reais volume de recursos dedicado à mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia, em meio a comentários insistentes do presidente Jair Bolsonaro contra quarentenas impostas como medidas para frear a doença, que já matou 77 pessoas no país e infectou quase 3.000.

Ao lado de Bolsonaro em mais uma "live" do presidente no Facebook, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira que a Caixa elevou os recursos de apoio à economia para 111 bilhões de reais, que incluem crédito para capital de giro, compra de carteiras, financiamento para Santas Casas e empréstimos agrícolas.

Guimarães afirmou que a Caixa reduziu as taxas de juros do cheque especial e do cartão do crédito para 2,9% ao mês em ambos os casos.

"Posso afirmar uma coisa ao senhor e às pessoas, estamos analisando para reduzir mais ainda", disse o presidente da Caixa, ao comentar a medida para Bolsonaro, que criticou o fechamento de casas lotéricas operadas pela Caixa como medida para restringir a circulação de pessoas e a propagação do coronavírus.

Segundo o banco, a linha de capital de giro recebeu um acréscimo de 20 bilhões de reais, chegando a 60 bilhões. A compra de carteiras de crédito pelo banco recebeu um acréscimo de 10 bilhões e passou a 40 bilhões de reais.

O banco também ampliou a pausa no pagamento de parcelas de financiamento de 60 para 90 dias e Guimarães afirmou durante a live que "mais de 750 mil pessoas postergaram pagamento da casa própria" e que "se for necessário ampliaremos (a pausa no pagamento) para até 150 dias".

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário