USDA: Embarques semanais de milho ficam acima do esperado; soja e trigo dentro do esperado

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos nesta segunda-feira (30) com números acima do esperado para milho e dentro das projeções para soja e milho.
Na semana encerrada em 26 de março, os EUA embarcaram 1.269,074 milhão de toneladas de milho, contra expectativas de 700 mil a 1 milhão de toneladas. O total dos embarques na temporada é de 18.061,643 milhões de toneladas, volume 39% menor do que no mesmo período do ano anterior.
O país embarcou ainda 413,957 mil toneladas de soja, enquanto o mercado esperava algo em um intervalo de 400 mil a 700 mil toneladas. Assim, os americanos já embarcaram 31.584,713 milhões de toneladas, 8% a mais do que no ano passado, nesse mesmo período.
No trigo, os embarques somaram 363,881 mil toneladas, contra projeções de 300 mil a 600 mil toneladas, na última semana. Assim, os embarques americanos do grão já totalizam 18.850,904 milhões de toneladas, volume 9% maior do que no mesmo período da temporada passada.
0 comentário
USDA: Estoques trimestrais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA traz tímida redução de área de milho e aumento na área de soja para safra 26/27 dos EUA
USDA informa venda de 105 mil t de soja nesta 6ª feira
USDA: Vendas semanais de soja e farelo para exportação dos EUA superam expectativas
USDA traz embarques de soja e milho dentro das expectativas do mercado
USDA: Vendas semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas do mercado