Oferta de grãos da China é suficiente para demanda doméstica, diz autoridade

Os principais suprimentos de grãos da China são suficientes para a demanda doméstica e não haverá escassez mesmo que importações não ocorram, disse nesta quinta-feira uma autoridade do Ministério do Comércio chinês.
Os comentários foram feitos em um momento em que a cadeia de oferta global de produtos agrícolas enfrenta empecilhos por causa da pandemia de coronavírus.
Os estoques finais de trigo, milho e arroz da China em 2019 totalizaram mais de 280 milhões de toneladas, sendo que a média anual de consumo é de mais de 200 milhões de toneladas, afirmou Wang Bin, diretor da divisão de promoção do consumo do Ministério do Comércio do país.
Em um "briefing" à imprensa, ele acrescentou que os consumidores não precisam se preocupar com a escassez de oferta ou com altas significativas nos preços dos grãos.
(Reportagem de Hallie Gu e Dominique Patton)
0 comentário
SindArroz-SC aponta prioridades para o próximo governo e defende previsibilidade e redução de custos na cadeia produtiva de arroz
Arroz/Cepea: Demanda externa intensifica disputa por matéria-prima
Ataques no Mar Negro obrigam Rússia a mudar rota dos grãos e levam embarques até o Ártico
Milho dispara 3% em Chicago e puxa grãos; soja amplia ganhos e sobe quase 20 pontos
Feijão/Cepea: Preços seguem firmes; feijão-preto registra maiores altas
Mercado exportador mais acirrado resulta em alta de preços para o arroz