Emater/RS aponta que 72% do milho gaúcho já foi colhido e preços sobem 0,81% na semana

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, 72% do total da área cultivada com milho já foi colhida no estado.
Do restante, 20% ainda estão nos estágios de germinação e descanso vegetativo, 12% já estão em maturação, 11% em enchimento de grãos, 3% em floração e 2% ainda em germinação.
No último relatório divulgado, 65% já haviam sido colhidos, e no mesmo período do ano passado, o índice já retirado dos campos até o dia 02 de abril era de 65% do total estimado.
Sobre o mercado, segundo o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar, o milho apresentou preço médio de R$ 45,08/sc. no estado, com aumento de 0,81% em relação ao da semana anterior.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025