Desempenho do ovo, na granja, na 14ª semana de 2020
A semana passada (14ª semana, 29 de março a 04 de abril) foi marcada por um mercado predominantemente firme, mas com cotações que se mantiveram inalteradas. Com isso, o preço médio da caixa de ovos brancos na granja abriu e encerrou a semana em R$107,00.
Mesmo assim, o preço médio semanal atingiu aumentos de 3,4% e quase 61% em relação à semana anterior e sobre o mesmo período do ano passado, respectivamente. Já o preço médio no decorrer desses primeiros dias de abril - R$107,00 - equivale, por ora, a aumentos de 10,6% em relação a março último e 50,8% em relação a abril do ano passado.
A semana atual (15ª semana, 05 a 11 de abril) traz consigo o período onde a grande massa trabalhadora recupera sua capacidade aquisitiva com o recebimento dos salários e isso deve favorecer o consumo de alimentos. Como as disponibilidades ainda são restritas, o mercado de ovos deve permanecer firme e, no mínimo, com cotações estabilizadas.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai