Garantir potencial produtivo no milho é fundamental para enfrentar cenários adversos

Publicado em 09/04/2020 13:49 e atualizado em 09/04/2020 16:10
Laércio Bortolini - Diretor de Negócios de Milho da Bayer
Ganho de produtividade é benéfico tanto para momentos de forte demanda como para enfrentar queda nos preços em momentos de baixo consumo

Podcast

Milho Safrinha - Entrevista com Laércio Bortolini - Diretor de Negócios de Milho da Bayer

Download

LOGO nalogo

Investir no aumento de produtividade do milho safrinha é a chave para realizar bons negócios, seja em um cenário de negociações antecipadas ou para o segundo semestre, segundo o diretor de negócios de milho da Bayer, Laércio Bortolini. De acordo com ele, o momento é de investir nos tratos culturais, o que "com certeza vai valer a pena no final".

Segundo Bortolini, na maior parte das regiões que plantam milho safrinha no país os agricultores já tomaram os cuidados em relação ao percevejo, lagarta, e agora é o momento de atuar com os fungicidas.

Ele explica que o novo produto desenvolvido pela Bayer, o fungicida Fox Xpro foi testado tanto na soja quanto no milho e segundo resultados de testes internos, "o agricultor que faz esse investimento recebe o dobro em produtividade".

A formulação do fungicida, de acordo com a Bayer, atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona maior sanidade às plantas. 

Bortolini ressalta a importância do aumento na produtividade da safrinha de milho, já que, com quase metade do produto comercializado para aproveitar os bons preços atuais, segundo ele, é preciso que o produtor tenha o produto em mãos para entregar lá na frente. 

Da mesma forma, quem ainda espera o segundo semestre para negociar diante do cenário de possível excedente de milho nos Estados Unidos devido à baicxa demanda por etanol, também precisa ter boa produtividade para ter boas vendas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário