Ibovespa oscila sem viés claro após melhor semana desde 2016

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista não mostrava um viés claro nos primeiros negócios desta segunda-feira, após o Ibovespa registrar o melhor desempenho semanal desde 2016 antes do feriado, com a temporada de resultados nos Estados Unidos entrando no radar dos agentes.
Às 10:27, o Ibovespa caía 0,3%, a 77.445,48 pontos. Na semana passada, o principal índice de ações da B3 acumulou alta de 11,71%, maior ganho semanal desde o começo de março de 2016.
Nos EUA, os bancos JPMorgan e Wells Frago abrem a safra de balanços de primeiro trimestre na terça-feira, com analistas em busca dos reflexos da pandemia de Covid-19 nos números. O futuro do S&P mostrava declínio de 0,33%.
Incertezas sobre os números corporativos norte-americanos, principalmente os efeitos das medidas de isolamento, eram contrabalançadas por notícias mais positivas no fim de semana, como acordo para corte na produção mundial de petróleo.
A equipe da Guide Investimentos também destacou que as curvas de contágio na Europa e nos EUA apresentam novos sinais de arrefecimento.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Genro do líder da oposição venezuelana Edmundo González é libertado da prisão
Dólar mostra estabilidade na abertura no Brasil com exterior no foco
EUA estão comprometidos com implementação do acordo comercial com a UE, diz chefe de comércio
Acordo UE-Mercosul deve entrar em vigor provisoriamente a partir de março, diz diplomata da UE
Economia da Alemanha permanecerá em marcha lenta no início de 2026, prevê banco central
Reversão de Trump em relação à Groenlândia foi resultado da pressão de assessores contra opção militar, dizem fontes