Falta de chuvas em Assis Chateaubriand/PR já causa perda de 45% no milho e situação pode se agravar ainda mais

Publicado em 13/04/2020 10:54 e atualizado em 13/04/2020 11:26
Valdemar Melato - Pres. Sind. Rural de Assis Chateaubriand (PR)
Produtividade pode continuar caindo caso as precipitações não retornem. Sindicato Rural aconselha produtores à buscarem laudos técnicos e acionarem os seguros agrícolas.

Podcast

Falta de chuvas em Assis Chateaubriand/PR já causa perda de 45% no milho e situação pode se agravar ainda mais

Download

LOGO nalogo

A falta de chuvas regulares já causa impacto nas lavouras da segunda safra de milho em Assis Chateaubriand no Paraná. Até o momento, a perda de produtividade estimada já é de 45%, saindo da perspectiva inicial de 110 sacas por hectare de média para 60 sacas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR, Valdemar Melato, as perdas podem ser ainda maiores caso a estiagem se prolongue por mais tempo na região, que registra precipitações menores do que a media já há cerca de um ano.

A falta de chuvas também dificulta o trabalho nas lavouras, já que os inseticidas aplicados tem baixa eficiência com a baixa umidade e as aplicações de fungicidas também são evitadas na espera pelas precipitações.

Diante desse cenário, a recomendação do Sindicato é para que os produtores busquem laudos técnicos e comecem a acionar os seguros agrícolas para tentar diminuir os prejuízos, inclusive com a impossibilidade de entregar todo o volume que já foi comercializado.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário