Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare
Podcast
Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare
Download
O plantio da segunda safra de milho registrou alguns problemas pontuais com atrasos em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul, mas as condições de desenvolvimento gerais são boas até o momento, impulsionadas pela chuva que caiu no município nesta semana.
Segundo o produtor rural, Lauri dal Bosco, essas precipitações ajudaram bastante as áreas que foram plantadas primeiras e já estão em ponto de milho verde. Agora, é preciso novas chuvas para daqui a 10 dias pensando nas demais áreas.
A expectativa no município segue sendo de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare, patamar similar ao da safra passada, para as colheitas que devem começar na segunda quinzena de junho.
Dal Bosco destaca ainda que os produtores locais já negociaram entre 30 e 40% desta safra, em especial das áreas cultivadas primeiro que terão uma produção mais segura. Os patamares de preços também estão remuneradores, com a saca valendo até R$ 10,00 a mais do que o registrado neste período de 2019.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Chapadão do Sul/MS no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho de Chicago acumulam perdas de quase 6% em semana marcada por surpresa do USDA
Aumento da demanda doméstica dá suporte ao milho no Brasil, mas exportações lentas liga o alerta
USDA anuncia venda de 218,6 mil toneladas de milho dos EUA para o México
Futuros do milho operam levemente negativos em Chicago nesta sexta-feira
Condições do milho na França permanecem no pior nível já visto, enquanto colheita avança
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta