Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare

Publicado em 14/04/2020 12:11
Lauri DalBosco - Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS
Produtores já negociaram entre 30 e 40% desta produção aproveitando o dólar valorizado ante ao real e patamares de preços até R$ 10,00 maiores do que os do ano passado

Podcast

Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho registrou alguns problemas pontuais com atrasos em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul, mas as condições de desenvolvimento gerais são boas até o momento, impulsionadas pela chuva que caiu no município nesta semana.

Segundo o produtor rural, Lauri dal Bosco, essas precipitações ajudaram bastante as áreas que foram plantadas primeiras e já estão em ponto de milho verde. Agora, é preciso novas chuvas para daqui a 10 dias pensando nas demais áreas.

A expectativa no município segue sendo de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare, patamar similar ao da safra passada, para as colheitas que devem começar na segunda quinzena de junho.

Dal Bosco destaca ainda que os produtores locais já negociaram entre 30 e 40% desta safra, em especial das áreas cultivadas primeiro que terão uma produção mais segura. Os patamares de preços também estão remuneradores, com a saca valendo até R$ 10,00 a mais do que o registrado neste período de 2019.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Chapadão do Sul/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário