FPA apóia a liberação gradativa do confinamento, mas com precauções, diz Alceu Moreira

Publicado em 17/04/2020 17:09 e atualizado em 17/04/2020 19:52
Alceu Moreira - Presidente da FPA
Embate com o Congresso deve ser evitado e costurado uma articulação "de linha fina e com agulha pequena" entre os três Poderes, diz o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio

Podcast

FPA orienta a liberação gradativa, com precauções

Download
 

LOGO nalogo

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira, deixou claro sua posição favorável às mudanças na politica de isolamento social da população. Para o deputado, há necessidade de se tomar cuidados extremos em áreas de risco, inclusive com intervenções drásticas e fechamentos de cidades afetadas pelo vírus. "Já nas áreas de menor ou nenhum risco, a população deveria ser liberada do confinamento, para voltar ao trabalho, para voltar a viver".

O retorno, na avaliação do deputado, vai começar a acontecer nos proximos dias, "com toda a precaução". "Tivemos a infelicidade de politizar o combate ao coronavírus, "onde, para que vc esteja certo, seria precisa estar contra o outro".

--"Agora está ficando claro para todos que não é preciso isolar regiões que não tem nenhum caso de coronavírus. Se o vírus não está circulando, as pessoas não precisam ficar presas dentro de casa”, reforçou. 

Alceu Moreira reforçou a imperiosa necessidade de seu construir um clima propositivo entre o legislativo, executivo e judiciário. "Os três poderes devem conversar entre si e encontrar um acordo para esse cenário de crise.

“Nós precisamos fazer um pacto pelo o Brasil que dê certo. Na opinião do presidente da FPA,  os  embates devem ser substitutidos pelo entendimento, construidos por articulação responsável de ambos os lados, "e feito por pessoas que sabem fazer costura fina, com agulha pequena”, acrescentou. 

Leia mais: 

>> Aprovada na Câmara, emenda da FPA estende auxílio de emergência para agricultores familiares

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Rodrigo Maia trabalha para destruir o Brasil 100% do seu tempo! Flores só se for para o enterro da economia e do Governo. Estejam em nossa carreata dia 19/04 em todo Brasil.

    #ForaRodrigoMaia https://video.twimg.com/ext_tw_video/1251488572978475014/pu/vid/720x1280/BPTson8BdIPhCRJE.mp4?tag=10

    5
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Talvez o jornalista e escritor JR Guzzo também seja um desocupado que não tenha o que fazer, pois afirmou... "O governo não é capaz de formar uma maioria coerente no congresso por uma razão simples: a maioria dos deputados e senadores brasileiros não presta. Essa gente não aceita nada, nunca, que possa melhorar o país. Só pensam em roubar, se reeleger e continuar impunes na justiça".

    5
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    https://cn7.com.br/pf-investiga-cresce-lista-de-prefeitos-do-ceara-suspeitos-de-desviar-dinheiro-da-saude/

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Aos poucos o presidente Bolsonaro vai destruindo, finalmente, os inimigos da Nação...

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1251440584964952064/pu/vid/960x540/gJaR7QfQgkb1KAy2.mp4?tag=10

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Dizem que no Ceará as pessoas estão morrendo como moscas, caindo pelas ruas pelo comuna-virus..., então, médicos tentaram visitar o hospital de campanha que está sendo feito dentro de um estádio de futebol, foram impedidos..., com um drone sobrevoaram as obras e viram o descaso com o dinheiro público... tudo feito para roubar dinheiro e financiar campanhas...

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1251456080372170753/pu/vid/1168x656/erDX3q-LW6AQjz9J.mp4?tag=10

    3
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    E digo a voces amigos, graças a brasileiros honestos como esse médico do video, é exposta pelo país inteiro a incompetencia dessas nulidades que se acham os salvadores do mundo.

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Sobre essa conversa mole do Ceará, aqui está a obra de voces politicos.. o que voce tem a dizer sobre isso Alceu Moreira? O que valem seus apelos sentimentalistas sobre caminhões carregados de cadáveres? Que importancia voces politicos dão a isso? NENHUMA.

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1251456080372170753/pu/vid/1168x656/erDX3q-LW6AQjz9J.mp4?tag=10

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Todo o dinheiro arrecadado pelo RS não dá para pagar a folha de pagamento..., no aspecto fiscal um dos piores estados do Brasil, precisa inclusive dos impostos de SP para fechar as contas..., e aí me vem esse gaúcho véio, mais agitado que potrilho novo, dizer que vão fazer isso e aquilo para gerar emprego aos desempregados... que eles mesmos criaram. A pobreza mata mais que o comuna-virus. Nunca dependi de politica e jamais vou depender e que dirá de politicos. E não vou xingar como deveria, usarei somente a palavra usada por voce, Alceu Moreira, imbecil é voce, primeiro porque ainda acredita que pode enganar com esse papo furado..., voce não entende porcaria nenhuma de economia e a politica, que voce defende, é a de acordo com mequetrefes vagabundos corruptos e ladrões, não adianta querer dar aparencia de que voces querem somente o bem dos brasileiros, voces querem apenas o seu próprio bem, fazer caridade com dinheiro alheio é compra de votos. O presidente Bolsonaro costurou com agulha fina um acordo com o Mandetta e na primeira entrevista o mequetrefe detonou o presidente da república. O PRESIDENTE Bolsonaro aguentou calado meses a fio os desaforos do idiota nhonho maia que acha que pode ganhar do mito na próxima eleição, tentem, e quando reagiu não foi defesa, foi ataque, voces invertem tudo e nós sabemos. A única preocupação de voces é com a próxima eleição. O presidente Bolsonaro está preocupado com o país e com os brasileiros. A propósito, Rogério Marinho conseguiu aprovar uma reforma da previdencia totalmente desvirtuada, não foi o projeto do governo que foi aprovado, o que prevaleceu foi a vontade da camara dos deputados com todos os seus interesses.

    5