Carne de frango teve desempenho mais moderado na terceira semana de abril
Mais moderados que os das duas semanas anteriores, os embarques de carne de frango in natura da terceira semana de abril (12 a 18, cinco dias úteis) puxaram para baixo a média diária dos primeiros 12 dias úteis do mês. Foram 15.763 toneladas diárias, volume que agora apresenta pequeno recuo (-0,82%) em relação ao mesmo mês do ano passado, mas que permanece quase 7% acima da média diária registrada no mês anterior, março de 2020.
O único senão é que os citados dois meses anteriores tiveram mais dias úteis do que abril corrente, com 20 dias úteis: 21 em abril/19; 22 em março passado. Assim, considerados os embarques até aqui acumulados (60% do mês) prevalece a tendência de queda nas duas comparações. Ou seja: o volume mensal ora projetado, de pouco mais de 315 mil toneladas, se confirmado, significará redução de 5,5% sobre abril/19 e de perto de 3% sobre março passado.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai