Bunge venderá 35 elevadores de grãos dos EUA para o japonês Zen-Noh

Publicado em 22/04/2020 13:10

LOGO REUTERS

Um comerciante e processador de mercadorias agrícolas Bunge informou que vendeu 35 de seus elevadores de grãos nos EUA para uma empresa japonesa Zen-Noh Grain Corporation, gravando drasticamente sua rede de origem norte-americana.

Detalhes financeiros da venda junto à subsidiária do grupo Zen-Noh não foram divulgados, e o negócio está sujeito a condições habituais de bloqueio e aprovação regulatória, disse à Bunge.

Embora a venda reduza o número de ativos de armazenamento de grãos do Bunge nos Estados Unidos, uma empresa disse que "certos acordos de fornecimento" com o Zen-Noh resultaram em "uma rede de distribuição e originação maior e mais forte".

Antes da venda, a Bunge possuía 158 instalações de armazenamento de grãos globalmente, de acordo com registros regulatórios.

A Bunge mantém a propriedade do seu terminal de grãos de grãos em Detrehan, Louisiana, e seu terminal de grãos de grãos EGT em Longview, Washington.

Também mantém uma propriedade de elevadores em sua joint venture Bunge-SCF Grain e elevadores em Indiana, que fornecem sua planta de processamento de soja Morristown.

"Essa transação permitiu que o Bunge opere de forma mais eficiente e reinvista em áreas de maior retorno da empresa, custos e fortalecimento do balanço", disse o CEO da Bunge, Greg Heckman, em comunicado à imprensa na terça-feira.

A Bunge vem cortando custos e investindo em ativos não essenciais nos últimos anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário