O FMI vê uma demanda atual de US$ 50 bi por nova linha de liquidez de curto prazo

Uma demanda atual pela nova linha de liquidez de curto prazo do Fundo Monetário Internacional por vários países pode chegar a 50 bilhões de dólares, as autoridades do FMI nesta quarta-feira, dizendo que o método pode usar os países a serem atendidos suas necessidades de liquidez antes de se tornar um problema maior.
O Fundo Monetário Internacional está em discussões com vários países sobre o uso da medida, que foi recomendado pelo conselho executivo do FMI na semana passada, relatado como autoridades a repórteres, mas se recusou a nomear candidatos.
O uso da linha de liquidez rotativa será limitado nos países que possuem fundos e estruturas de política monetária muito forte, que não são elegíveis para financiamento concessional e não fazem parte da zona do euro, como as autoridades, as que são usadas, as que são usadas cerca de 10 a 20 países elegíveis para usar uma ferramenta.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte