NY segue tendo dia de valorização, indicando dia de realização de lucros para o café

O mercado futuro do café arábica segue operando com movimentações de altas na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As altas, no entanto, no início da tarde eram mais leves do que as da manhã, indicando um dia de movimentações técnicas e realização de lucros no mercado.
Por volta de 12h57 (horário de Brasília), maio/20 tinha alta de 80 pontos, valendo 111,40 cents/lbp, julho/20 subia 50 pontos, negociado por 112,55 cents/lbp, setembro/20 tinha alta de 50 pontos, valendo 113,50 cents/lbp e dezembro/20 registrava aumento de 25 pontos, sendo negociado por 115 cents/lbp.
O mercado vem registrando movimentações positivas desde a última sessão, indicando além da realização de lucros, uma retomada nos preços após as quedas expressivas motivadas pelo petróleo. Segundo analistas, seguindo os fundamentos básicos, o café tem tudo para manter uma estabilidade nos preços, tendo em vista que estamos em um momento de entressafra, com pouco café no mercado.
O consumo mundial da bebida também gera preocupação do setor diante da pandemia do Coronavírus, mas apesar das baixas por conta das cafeterias e padarias fechadas não só no Brasil, mas principalmente nos Estados Unidos - maior consumidor do café brasileiro e também na Europa, o consumo doméstico tem se mantido em alta, o que pode gerar uma compesação.
0 comentário
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo