Citros: Com baixo volume de vendas, pera se desvaloriza 6%
O mercado de laranja in natura continua enfraquecido no estado de São Paulo. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o escoamento das frutas foi bem fraco nos últimos dias, o que ocasionou uma retração nos preços das variedades precoces e da pera. Na semana (20 a 24/04), a laranja pera foi comercializada a R$ 31,17/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 6,0% frente à semana passada.
Para a lima ácida tahiti, no início da semana, as cotações estiveram mais elevadas, sustentadas pela redução do ritmo de colheita. No entanto, com a fraca demanda no decorrer dos dias, agravada pelo feriado na última terça, 21, os preços começaram a cair. No balanço, a média semanal da variedade nesta semana foi de R$ 16,96/cx de 27 kg, colhida, queda de 21,2% no mesmo período.
0 comentário
Centro de Citricultura abre inscrições para o Prêmio Centro de Citricultura 2026, que será entregue na abertura da Expocitros
Citros/Cepea: Final de safra eleva preços de lima ácida tahiti
Citros apresentam diferentes fases de desenvolvimento no Rio Grande do Sul
Citros/Cepea: Embarques à UE voltam a cair em fevereiro
Laranja/Cepea: Safra de qualidade e consumo lento favorecem recuperação dos estoques de suco
Citros/Cepea: Com Safra 25/26 na reta final, últimas indústrias ativas devem encerrar moagem